Bem antes da pandemia, as vendas digitais já eram uma realidade na Magazine Futuristic. Como o próprio nome sugere, a rede sempre carregou a
inovação em seu DNA. Isso graças ao idealizador da empresa, Rodrigo Arantes, um gamer apaixonado por tecnologia. “Vender pela internet sempre fez parte da nossa estratégia de atuação. Desde o início, nos preparamos para essa realidade”, conta.
Proveniente de uma família de comerciantes, o empresário cresceu nos balcões do supermercado e da loja de ferramentas do avô, o conhecido e querido Biloca, na cidade de Araguari (MG). “Na adolescência, eu ficava louco com aquela internet discada. Era fascinante e passava noites procurando meios de vender por meio dela. Em 2008, tentei algumas negociações de games na internet, pois sempre gostei de jogos eletrônicos. Eu tinha dois jogos de Ps3 e esse foi meu capital inicial. Troquei esses videogames por 4, 4 por 6, 6 por 12 e passei a vender e comprar. Foi dando certo até que, em 2011, resolvi abrir a Futuristic Games”.
Inicialmente, Rodrigo alugou uma pequena sala e passou a atender a sua cidade e região. Em 2013, já ocupava uma loja de 200m2 e decidiu aumentar a linha de games incluindo os brinquedos, mais uma de suas paixões. “Assim como os games, os brinquedos deram muito certo. Desde o início, focamos no atendimento ao cliente, respeitando-os e tratando-os com muito carinho. Devo isso ao meu avô, que tanto me ensinou juntamente com meu pai, também comerciante local, e atuante até hoje”, conta Rodrigo.
Em 2015, já não cabia mais brinquedo na loja e, mais uma vez, foi necessária a mudança de endereço.
Foi então que a loja passou a se chamar Magazine
Futuristic, hoje uma das maiores da região no segmento
de games e brinquedos, ocupando um espaço físico de
quase mil metros quadrados. “Vendemos para todo o
Brasil. Temos duas filiais, uma em Louveira e outra em
São Caetano. Certamente teremos outras unidades, pois
quero chegar onde meu avô chegou. O caminho é longo e
temos muito trabalho pela frente.”
Atualmente, o mix da rede também é composto
por artigos de papelaria que, junto dos brinquedos, são
responsáveis por 70% das vendas totais da empresa. “Hoje,
tudo muda muito rápido. Quando conhecemos uma
ferramenta, já existem inúmeras outras sendo utilizadas
pelo consumidor. É preciso estar atento. Entre as ações
para aquecer ainda mais as vendas on-line, hoje investimos
em um forte trabalho de divulgação.”